terça-feira, 28 de abril de 2009

Delírios de consumo


Delírios de consumo de Becky Bloom está em cartaz num dos cinemas daqui.Casualmente, fui vê-lo no final de semana e olha, o filme me surpreendeu. É um desses filmes com uma atriz desconhecida, que a gente acha que vai odiar... Vai nada... Embora a história do filme tenha sido um tanto fraca, a lição é das grandes: Consumismo é um buraco negro. Ele te suga, e você cede, cede..consome, cede, consome...
Eu já tive - e vive intensamente - essa fase consumista , onde só consumia, cedia, consumia... Para mim, naquela época, TER era muito maior do que SER, do que VIVER. Que pobre criatura eu era!E aí vem a vida... e, numa daquelas lições que só ela -com toda sua sabedoria - pode nos dar, me deu a lição que precisava e me despertou para o que realmente importa.
Sempre acreditei que não estou aqui a passeio e a vida me fez crer ainda mais nisso. Todo esse materialismo que a sociedade nos impõe em nada me satisfaz, em nada me completa, preciso de muito mais para me sentir em evolução, completa e plena.Hoje, minha balança pende significativamente para o SER ...

Nenhum comentário: