quinta-feira, 18 de junho de 2009

Era uma vez...

Aproveitando o post de ontem , resolvi fazer uma brincadeirinha.... Até que não ficou ruim não... Ei-la:



Era uma vez, num reino nem tão distante assim, uma princesinha linda, que usava brinquinhos de pérolas e franjinha. Nesse reino, não haviam bruxas, nem madrastas malvadas e invejosas. Ele era habitado por seres encantados e do bem. Quando pequena, em seu pequeno reino, a todos encantava com seu sorriso doce e delicado. Aliás,esse era o adjetivo que a definia: Delicadeza. Mas ela sonhava muito. Sonhava a todo instante. Às vezes transformava seus sonhos em realidade: ela encenava. Sim,ela encenava peças de teatro sempre lhe cabendo o papel de protagonista principal, afinal a princesa da história era ela. Sonhava que quando adulta, seria uma princesa, charmosa, bela e extremamente inteligente. Reinaria absoluta e linda em seu reino encantado, até no momento certo, aparecer seu princípe encantado e a resgatar para juntos e felizes, reinarem para todo o sempre. Sim,esse foi seu maior sonho por looongos anos. E, ela seguiu e reinou feliz. Mas seu reino encantado sucumbiu, por força do destino ou sei lá por qual força e a fez cair na realidade. De pára quedas. Desde então, ela vive nesse mundo real, habitado por pessoas do bem e do mal e invejosas, também. Tenta (e como se esforça para isso)se manter com seus pés no chão, fincados na realidade,embora seu coração insista em fazê-la voar e sonhar, às vezes.



Adivinhem quem é a sonhadora da história?!?!?

Pois é... oportunamente transcrevo o que já disse Fernando Pessoa:


" Eu tenho uma espécie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre, pois sendo mais do que um espetáculo de mim mesmo, eu tenho que ter o melhor espetáculo que posso. E, assim, me construo a ouro e sedas, em salas supostas, invento palco, cenário para viver o meu sonho entre luzes brandas e músicas invisíveis."

Eu também tenho esse dever, Fernando!

2 comentários:

Nina disse...

Querida Dri

Se te servir de alento eu sou igualzinha a você uma irremediável sonhadora, a Alice que se cuide com nosso pois nosso país pode ser mais encantado que o dela. kkkkk

Francisco disse...

Pelo menos os sonhos e os contos de fadas, não tiram das pessoas na fase adulta, a sensibilidade, o carinho e o desejo de fazer o bem, ainda que de vez em quando apareçam algumas "pestes" na vida para nos atazanar.
Bjooosss!