quarta-feira, 24 de junho de 2009

Hum...

Descobrindo seu nível pessoal de conforto
Qual o percentual da reserva que você carrega em seu bolso? Calcule:
Percentual = OQueLevoNoBolso / MinhaReservaNoBanco * 100
Vamos a um exemplo prático:
R$ 100 no bolso, divididos por uma reserva de R$ 5000 na caderneta de poupança * 100 significam que você carrega por aí 2% de sua reserva.
Esses 2% representam seu nível pessoal de conforto com o dinheiro, ou seja, o percentual do que possui que lhe é confortável carregar consigo. Esse percentual pode ser diferente entre as pessoas, mas costuma ser estável para uma mesma pessoa ao longo da vida. Preciso continuar escrevendo ou você já percebeu onde pretendo chegar?
Como enriquecer mais facilmente.
O primeiro passo para enriquecer é se sentir merecedor da riqueza. É pensar como rico, agir como rico, viver como rico. Isto não quer dizer que você deva sair por aí comprando coisas que lhe façam PARECER rico. Você precisa das atitudes dos ricos, dos padrões mentais dos ricos. No momento em que andar com todo aquele dinheiro a mais em seu bolso deixar de lhe preocupar e se tornar uma coisa natural, significa que sua mente se acostumou a este novo patamar. Significa que sua noção do que é normal aumentou.
Ao aumentar seus padrões mentais sobre quanto representa muito dinheiro e quanto é um valor comum, automaticamente você aumenta a noção de quanto vale seu trabalho. Sendo esta sensação, estes valores, sua nova realidade, você estará muito mais preparado e confiante na hora em que for pedir um aumento ou quando estiver em uma entrevista de emprego, por exemplo.
Aumentar sua percepção de valor faz com que as pessoas com quem você se relaciona lhe vejam sob esta nova perspectiva. Você é você, mais sua nova percepção. Propostas de trabalho melhores virão a seu encontro, ou melhor, ao encontro de seu novo “eu”. Compradores pedirão para ser atendidos por você. Mulheres cairão a seus pés (e homens cairão aos pés das leitoras do PdH).
Mas não é só isso.
Lembra que escrevi que ao longo da vida seu percentual de conforto pessoal costuma se manter constante? Essa é a melhor parte. Seu novo “eu” sabe disso e com os novos parâmetros, a nova confiança e a nova percepção de valor, será questão de pouco tempo para que suas reservas cresçam de forma a fazer seu percentual de conforto pessoal voltar a seus valores ideais.
Ou não, como diria o Caetano. Se você preferir o caminho mais fácil, basta continuar andando com pouco dinheiro na carteira. A escolha é sua.
(Fonte: Revista Papo de Homem)

Um comentário:

Francisco disse...

Tenho pensado como rico, agido como rico, e tentado viver como rico...e nada da mulherada cair aos meus pés! Rsrsrsrsrs
Também, com a minha reserva!!
Um beijão!