sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quando o ter se torna maior que o ser...

Pois é, hoje resolvi escrever sobre isso...
Quando o ter se torna maior que o ser.
Você não vê alguém a um certo tempinho, aí quando o vê, pede,cheio de saudades: " E aí Fulano (a) ?!? Tudo bem?!??". Eis a resposta: " Tá tudo bem... deixa te contar novidades: vc sabia que comprei um óculos de sol lindésimo, lançamento outono-inverno??"(Claro que usei o óculos de sol como um termo pejorativo, mas pode ser qualquer coisa comprável).
Pois é, tenho prestado muita atenção nesse tipo de resposta e ouso escrever o que concluí :Para uns adquirir bens/produtos/qualquer coisa comprável é algo necessário, arriscaria dizer que prazeroso, pois tentam suprir alguma carência insaciável. Alardeiam sua mais nova aquisição a todos que cruzarem o seu caminho. Para eles o TER ocupa um espaço muuuito grande no seu SER, penso eu. Para outros, ter algo é apenas satisfatório, representa uma conquista,algo que se queria a muito tempo, mas de forma normal.Para esses, o TER não precisa ser alardeado a toda população desse planeta. Ouso dizer que para esses, o TER e o SER andam equilibrados. Há ainda os que são totalmente despreendidos dos bens materiais . Para esses, se perguntarmos "como vai você?", por exemplo, vão responder: "bem ... estou tão feliz .."ou "mal .. hoje não estou bem..."ou qualquer resposta, mas sem qualquer vinculação a bens. Para eles o SER se basta. O TER é supérfluo.
Pois é, cada um com sua convicção.
E, eis a minha: acredito que nada representa mais a completude de um ser, do que o seu auto conhecimento. Através dele, podemos ter a exata visão de nós mesmos e partir daí, evoluírmos, sermos seres melhores. Óbviamente precisamos de bens materiais para nossa sobrevivência , mas bens materiais se vão... Já investir em caráter, bons sentimentos, virtudes, boas vibrações, boas ações, caridade, afeto, amizade, fraternidade, auto conhecimento, evolução, amor... é muito mais seguro e rentável ...Todos esses bens não se vão, eles são trocados com outro alguém e vão, dessa forma, enchendo a cota da paz interior, do bem estar, fazendo com que o SER fique gigante .
Nisso sim, realmente, vale a pena ser investido... e em grandes quantidades!




Nenhum comentário: