terça-feira, 26 de maio de 2009

Saudades....

A pauta do dia é : SAUDADES.
De uns dias pra cá venho sentindo saudades de muita gente...
Gente bacana, gente sincera, gente confiável, gente que amei, gente que amo, gente inteligente, gente amiga, gente internacional...
E, para aumentá-la :semana passada troquei alguns e-mails com meu amigos do peito da época da faculdade e noooossa ... ela chegou e bateu forte.
Ontem estive revendo algumas fotos, fazendo aqueeeela faxina , quando mais uma vez, ela se manifestou, se intensificou... e dessa vez mais forte ainda, a ponto de me fazer lacrimejar! Meu Deus, pensei eu cá com meus botões, será que ando tão sentimental assim?? Ou sensível demais?? Será o momento que estou vivendo ano??
Nada disso...
Essa sou euzinha...
Enfim queridos, deixo trechos de um texto da minha amada Martha Medeiros (sim, sou fãzérrima assumidérrima dessa mulher), diante de sua peculiaridade, que falarão por mim:
"Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.Torcer o tornozelo dói.
Um estalo, um soco, um pontapé, doem.
Dói bater a cabeça na esquina da mesa, dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim. Mas o que mais dói é a saudade.
Saudade de um irmão que mora longe.
Saudade de uma brincadeira da infância.
Saudade de um filho que estuda fora.
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.
Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu.
Saudade de uma cidade.
Saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.
Doem essas saudades todas.
Mas a saudade que mais dói é a saudade de quem se ama.
(...)
Saudade é não saber mesmo!
Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos;
Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento;
Não saber como conter as lágrimas diante de uma música;
Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.
(...)
Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer.
Saudade é isso que senti enquanto estive escrevendo e o que você, provavelmente, está sentindo agora depois que acabou de ler..."

Nenhum comentário: