terça-feira, 30 de junho de 2009

Buscando tesouros...

uma história muito interessante chamada “O tesouro de Bresa” onde uma pessoa pobre compra um livro com um segredo sobre um tesouro. Para descobrir o segredo a pessoa tem que decifrar todos os idiomas escritos no livro. Ao estudar e aprender estes idiomas começam a surgir oportunidades na vida do sujeito, e ele lentamente começa a prosperar. Depois ele precisa decifrar os cálculos matemáticos do livro. É obrigado a continuar estudando e se desenvolvendo, enquanto sua prosperidade aumenta. No final da história , não existe tesouro algum – na busca do segredo a pessoa se desenvolveu tanto que ela mesma passa a ser seu tesouro.
Moral da história: o processo de melhoria não deve acabar nunca. A acomodação é o maior inimigo do sucesso. Por isso dizem que a viagem é mais importante que o destino. O que você acaba sendo muito mais importante do que vc tem.
A pergunta certa não é quanto tempo vou ter, mas no que vou me transformar. Não é quanto vou ganhar mas quanto vou aprender. A regra é bem simples. Produz mais, vale mais – ganha mais. Produz a mesma coisa – ganha a mesma coisa. Tão simples.
Alguém certa vez comentou que se todo o dinheiro fosse repartido igualmente, em pouco tempo estaria de volta ao bolso de alguns poucos. Porque a verdade é que é difícil se ganhar mais do que se é. Já houve quem disse que para ter mais amanhã, é preciso ser mais do que se é hoje. Esse deve ser o foco da nossa atenção.
Melhorando 1% todos os dias em diversas áreas de nossa vidas, continuando, perseverando, os resultados virão mesmo que não imediatos e aparentemente invisíveis. Porque já houve quem também já disse que se você não mudar quem vc é , vc continuará tendo o que sempre teve.

Nenhum comentário: