domingo, 14 de junho de 2009

Quando a solidão se torna palpável...


Em dias como o dia dos namorados, posso senti-la, posso apalpá-la...
Falo da solidão ...
Não da solidão de afetos, pois graças a Deus, tenho uma família bacana e amigos ternos. Falo da solidão de ser solteira solitária. Claro que sempre a levo com bom humor e com maturidade, afinal de contas ela é consequência das minhas escolhas. Mas, ao caminhar pelas ruas geladíssimas da minha cidade, reparei que o calor da cumplicidade e do amor era o que movimentava aqueles muitos casais a se divertirem no gelado dia dos namorados ... E foi nesse momento que ela se tornou palpável para mim. Eu estava sozinha e estou sozinha! Posso sentir isso...
Ninguém está sozinho quando curte a própria companhia, eu sei, porém somos reféns das convenções, e quando estamos sós, nossa solidão parece piscar uma luz vermelha chamando a atenção de todos.
O que fazer???? Relaxar.
A solidão é invisível.
Só é percebida por dentro...

Nenhum comentário: