terça-feira, 28 de julho de 2009

De volta pra casa....

Mulheres estão deixando de lado suas carreiras profissionais, por um tempinho, para se dedicarem aos filhos, à família. Isso foi o que concluiu recente estudo publicado no Zero Hora do dia 26/07/2009. O que não é surpresa.
Quando li essa conclusão, logo me recordei do dia que falei a minha terapeuta que se precisasse optar entre carreira e filhos/família, optaria pela segunda opção sem qualquer sombra de dúvida.
Lembro-me da expressão facial dela. Denotava surpresa. Transparecia a pergunta que, na hora, não quis calar: “Você tem certeza disso? Sempre pensei que você escolheria sua carreira.”
E eu, coloquei um sorrisão na cara e respondi: “Capaz, em primeiro lugar minha família, meus filhos que virão”. Respondi em paz comigo mesma.
Era a minha essência transparecendo...

Um comentário:

Ggel disse...

Confesso que acho isso muito bom.Querendo ou não as mães que dão o eixo da família, não tem jeito. Quando elas ficam muito tempo fora as coisas nem sempre saem como planejado. Isso não quer dizer quer dizer que os pais também não devam parar um pouco e voltar mais cedo pra casa, né? Devem sim...tão bom quando às 6 da tared a família toda tá juntinha, né? Mas, como eu não penso em ter filhos, de verdade...talvez essa não seja uma preocupaçãopra mim...ui ui...rs
beijo