sexta-feira, 10 de julho de 2009

O que nós queremos..


Mas afinal, o que querem as mulheres de um homem? O que nós queremos?
Em primeiro lugar, que ele nos ame muito; muito, mas não exageradamente. Que nos entenda, que nos ouça sempre com muita atenção, mesmo que não esteja muito interessado no que estamos falando (mas fingindo estar).
Não, ele não precisa nos trazer flores; mas deve estar sempre nos procurando, fazendo um carinho no nosso ombro, pousando (apenas pousando) a mão na nossa coxa por debaixo da mesa ou quando estiver dirigindo o carro, coisa de quem se sabe dono absoluto do nosso coração (e do nosso corpo); só faz isso um homem seguro, que é o que todas queremos.
Por outro lado, é preciso que ele nos solicite muito, pergunte que gravata deve usar, se gostamos da água-de-colônia nova, que carro deve comprar, mesmo que acabe fazendo o que quer, sem dar a mínima para nossa opinião. Mas também é preciso que às vezes fique quieto, calado, para nos deixar bem inquietas, imaginando no que será que ele está pensando.
Mulher não pode nunca se sentir nem muito segura nem muito insegura: tem que ser no ponto certo. O ponto certo, essa é a questão. Para isso é preciso sensibilidade, coisa fundamental no homem que se ama.
Sensibilidade para sentir quando estamos precisando de um carinho, de um amasso ou de ficar em silêncio. E ser capaz de, na hora de uma briga, dizer vem cá, sua boba", e a gente se aninhar nos braços dele esquecendo de tudo que estava falando.
Ah, como é bom um homem assim. Não é preciso que ajude a lavar os pratos nem a arrumar a cozinha, essas bobagens a gente faz com o maior prazer quando ama. Mas a cada cinco minutos pode perguntar, enquanto assiste o futebol (sem tirar os olhos da TV), se ainda vai demorar muito essa arrumação, pedir para você levar uma cerveja e dizer "vem sentar do meu lado para ver o jogo". Esse jogo não nos interessa nem um pouco, mas saber que ele precisa de nós num momento tão crucial é tudo de que precisamos para ser felizes. E quando o time dele fizer um gol e ele comemorar te abraçando e beijando muito, seja solidária e mostre-se tão feliz como se tivesse acabado de ganhar o mais lindo vestido da última coleção de Valentino.
Não basta ser mulher: tem que participar. A hora de ir para a cama é muito importante: mesmo que ele esteja estudando um processo ou lendo uma revista em quadrinhos, é fundamental que ponha a perna em cima da sua, para que você sinta que, aconteça o que acontecer, ele estará sempre ligado em você.
E um homem que quer ser amado sobre todas as coisas não pode jamais, mas jamais, depois de apagar a luz do abajur, se virar de costas para dormir; isso é crime que nenhuma mulher perdoa. E quando, já no escuro, ele faz um carinho na sua cabeça e se encaixa - não há mulher que resista a um homem que sabe se encaixar bem -, aí é que você sente a felicidade total e pensa que é aquele homem, aquele e nenhum outro, que pode fazê-la feliz.
É só isso que queremos dos homens. Não é pedir muito, é?
Danusa Leão
PS: E alguma de nós duvida disso gurias?!?!? (srsrs....)

2 comentários:

Geny Tavares disse...

Lembrei de uma entrevista que eu tô transcrevendo. O cara, declaradamente bissexual, fala que apesar de gostar muito de se relacionar com mulheres, tem dado cada vez mais preferencia aos homens, porque são bem menos burocráticos. Com as mulheres ele tem que seguir muitas formalidades, protocolos e isso é meio cansativo.
Ai fiquei pensando nisso, será que somos mesmo tão burocráticas assim? Ai lendo o post vi que somos sim, mas quem disse que isso é uma coisa ruim, né? Acho que se depois desses tramites todo o cara conseguir ficar até o final do processo...rs...é porque vale muito a pena né? Então meu homem ideal é um burocrata...hahahaha
beijo

♥ Driii ♥ disse...

Dirce esse teu comentário veio a calhar.. Ouvi o Edson Celulari, que está interpretando uma mulher no musical Hairspray, falar algo similar: As mulheres são muito complexas... nós homens somos mais simples.
Aí, cá estou eu pensando a respeito disso..
Aff... esses homens...
srrsrs...