terça-feira, 4 de agosto de 2009

Caras difíceis...

Ontem conversando com uma amiga, entramos no assunto "caras difíceis". Sim, ela conheceu um carinha assim. Ela, eu e mais milhões de mulheres. Conversa vai, conversa vem passei pra ela algumas constatações, algumas conclusões. Sim, eu já namorei um cara difícil, ou melhor, um cara impossível. E não foi nada fácil. Foi desafiador. E como sou movida a desafios, me dispus a viver esse louco amor. Gastei horas com terapia. Acordei por diversas vezes sobre trilhos. Derramei oceanos de lágrimas, o peitei deiversas vezes e o resultado final: nos deixamos livres, cada um seguindo sua direção. Seguir adiante com essa história, foi a melhor coisa que não me aconteceu.
* * *
Mas,quero externar minha solidariedade a todas as mulheres que desconsideraram a luz amarela que se acendeu - euzinha, inclusive - e seguiram adiante, desafiando-se: relacionaram-se com esse tipinho digamos difícil. Para isso, chamo minha idolatrada Martha Medeiros para nos falar a respeito:
* * *
"Prezada leitora, se um dia você sair com um cara pela primeira vez, motivada a iniciar um relacionamento amoroso, e ele adverti-la dizendo "sou um cara difícil", acione a luz amarela.O.k. pode ser que seja apenas charminho dele, uma maneira de se valorizar aos seus olhos - usou o adjetivo "difícil" como oposto de "tedioso". Sim, talvez ele só queira deixá-la ainda mais a fim, dizendo uma frase desafiadora que pode ser traduzida como : será que você consegue dar conta do meu temperamento explosivo, terá atributos suficientes para me amansar e me fazer virar um cordeiro na sua mão? Mulheres adoram esse joguinho perigoso.
Só que pode não ser jogo algum, e ele estar sendo absolutamente modesto na sua própria descrição. Talvez ele não seja difícil e, sim, impossível .
Nenhum de nós é muito fácil, nem homens, nem mulheres. Só o fato de termos sido criados em cativeiro numa família com suas próprias regras, valores e manias já faz de cada um de nós uma aposta arriscada na hora de ter que negociar com uma espécie nascida em um cativeiro diferente. Mas, como relações entre irmãos são veementemente desaconselhadas, o jeito é procurar uma alma gêmea na praia, no bar, na rave, e torcer para que ele não dê o fatídico aviso "sou um cara difícil", porque se ele for mais difícil do que todos naturalmente são, aí danou-se.
O cara difícil vai estar superentusiasmado quando falar com você ao telefone pela manhã, e à tardinha ligará de novo para desmarcar o cinema porque precisa ficar sozinho. E o mais grave: ele vai mesmo ficar sozinho, com a luz apagada, em embate silencioso com seus demônios internos.
Quando vocês estiverem na platéia de um show com três mil pessoas, ele vai encasquetar que um homem de camiseta verde está olhando com insistência para você, e vai ter certeza de que você está retribuindo o olhar, e você vai perder a voz tentando explicar, no meio daquela barulheira, que tem pelo menos 800 marmanjos de camiseta verde em volta, todos olhando pro palco.
Aliás, se estivessem olhando para você, qual o problema, ele não se garante?
Que audácia, você peitou o cara difícil. Ele vai deixá-la sozinha no show e desligará o celular por três dia. Se você não amá-lo, o prejuízo será apenas a bandeirada do táxi que você terá que pegar para voltar para casa, mas se você o ama, prepare-se para esvair-se em explicações e declarações, a fim de trazê-lo de volta à realidade. Um cara difícil exige uma paciência oceânica.
Ele vai ser romântico e muito bruto. Ele vai ser generoso e muito casca-grossa. Ele vai dizer a verdade e vai mentir às vezes. Ele vai fazê-la se sentir uma eleita entre todas e depois vai dar mole para muitas. Ele vai implicar com as mínimas coisas, e com as grandes também. . Ele vai exibir qualidades que você nem sabia que um homem poderia ter, e em troca vai abusar de todos os defeitos que você sabia que todo homem tinha. Ele vai ser ótimo na cama. Vai ser um perigo dirigindo um carro. Vai ser gentil com sua mãe. Vai ser um brucutu com a mãe dele. Ele mudará de humor a cada 20 minutos, ele vai brigar por nada, vai beijá-la demoradamente por horas e, com essa bipolaridade bem ou mal disfarçada, ele a deixará tão tonta e exausta que você pensará que foi atropelada por um trem descarrilhado.
- Quem sou eu ? - será sua primeira pergunta ao acordar sobre os trilhos.
No primeiro encontro, pergunte:
- Você é um homem difícil?
Se ele responder que é, procure imediatamente um psicanalista. Para você, santa."

9 comentários:

Déia disse...

A.D.O.R.E.I!

Eu namoro um cara desses...rs
Ele era impossível, falava com mil garotas,um galinha de carteirinha, ja derramei muitas lágrimas, ja terminei 200 vezes...mas ele tem algo que mexe demais comigo! Quando ele é bom, ele é nota 1000....

Vou me mantendo no "páreo", vamos ver até quando... faz 1 mês que ele não apronta...vou ter esperanças que isso é sinal de maturidade e melhora kkkkk Deusmeajudeeee!!

Sou solidária a todas as mulheres que amam homens difíceis...e não é luz amarela não rsrsrs é luz vermelha piscante com sirene!! rs
bj

Desabafando disse...

adorei o texto...mto bom!

Namorada Girassol disse...

Maravilha de texto!

Felizmente eu me libertei disto...

Eu sou eu! E ponto!

Francisco disse...

É minha linda! Os "caras difíceis" estão por aí, azucrinando a vida da mulherada!
Mas cá pra nós, tem algumas que até gostam! rsrsrs
Beijãozão! (de um cara fácil)

Vinicius disse...

Hum. O que eu posso dizer? Sei que não devo proteger, ou justificar os homens, mas devo apenas sorver o aprendizado que o ato de cada um produz; devo também levar em conta que grande parte das vezes é fato - há homens dificeis.

Abraço,
R.Vinicius

Nina disse...

Sem paciência oceânica...
Não existe cara difícil existe homem errado kkkkkkkkk
A propósito a conversa foi comigo??? kkk rindo alto...

L Bergamo disse...

O cara que a Martha fala é bem "complicado", mas cuidado, minha amiga, para não estar falando contra (ou seja, criando preconceito) pessoas com uma dificuldade que você conhece ...
Aliás, vc recebeu meu e-mail?
Um abraço

Anônimo disse...

Tem um livro chamado: Digerindo a Bipolaridade onde o autor relata os "perrengues" que sua esposa teve de passar com ele. No fim os dois venceram. Concordo com o Leo, no aspecto de gerar preconceito. Existem sim pessoas com dificuldades. E acho que quando acende a luz amarela é hora de ajudar e não julgar. Todo o relacionamento é difícil, mas quando há amor, até os mais complicados podem ter conserto. Tem um outro livro interessante: Homens são de Marte, e mulheres de Vênus, que também relata um pouco das diferenças entre homens e mulheres. De qualquer forma gostei do texto. Boa sorte.

Geny Tavares disse...

Vou voltar mais tarde pra ler essepost com a calma que ele merece ;)