segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Ela decidiu viver...


Ela estava passando por um período daqueles em sua vida. Período difícil, período de perdas. Mal ela sabia da surpresa que a vida lhe reservava.
Numa consulta de rotina, seu médico lhe entregou a notícia de que seu estado de saúde era grave, sua vida corria risco.Havia possibilidade de cura sim, mas era necessário um transplante de medula óssea.
Seu mundo desabou. Ouviu o barulho dos cacos no chão. Já havia lutado anos antes, contra um tumor, mas agora as coisas eram diferentes. Ela estava fragilizada diante das perdas significativas que estava suportando. Não encontrou forças para ter esperança de cura e seguir adiante. Pensava que desistir da vida era a escolha certa.
Mas, nessas horas, os anjos que circundavam sua vida, se manifestaram.Iniciaram uma longa busca por uma medula compatível, enquanto ela, sentia sua vida gritar por socorro: debilitadíssima, entrou em coma, tendo a maior experiência de sua vida: “quando entrei em coma apareceu uma criança que me levou para a sala onde estavam meus pais e meu irmão , aguardando noticias minhas. Quando eu vi aquilo, a minha visão havia mudado, pq eu só queria morrer e mais nada, achei q não ia fazer falta q ia ser melhor se morresse, meus pais não iriam mais gastar comigo. Aí, a criança me pediu qual era a minha escolha: decidi viver. “
E viveu.
Saiu do coma, fez o transplante de medula óssea, renasceu.
Uma vida novinha em folha foi dada a ela.
Hoje a fase de perdas passou e ela está na fase de ganhos . Quando pergunto o que acha da vida, ela me responde, toda emocionada: “Dou valor a cada segundo que vivo, sou Deus em ação.” E me aconselha: “ Viva cada segundo, ame sempre, sorria, seja gentil.”
Ela existe, se chama Daniela * e é uma das minhas heroínas.
Heroína muito bem definida pelo dicionário Michaelis como “ mulher de valor, beleza ou talento extraordinários”.
Sim, meus caros essa é a melhor definição dela.
* A Dani tem blog sabia? Life is... Olha lá...

6 comentários:

Gislene disse...

OLÁ, DRIII!
TODA SUPERAÇÃO DE PROBLEMAS, NOS DEIXAM A CERTEZA QUE VALE SEMPRE A PENA LUTAR, JAMAIS DESISTIR, MESMO QUE "AQUILO" SEJA IMPOSSÍVEL DE SE CONCRETIZAR NAQUELE INSTANTE. NOS DÁ FORÇA, PRA SEGUIR EM FRENTE...ACREDITAR QUE A VIDA CONTINUA E QUE DEUS EXISTE...
BEIJOS, GISLENE.

Cátia disse...

Lindo o post...
As vezes reclamamos da vida..devemos parar de reclamar e dar valor a cada minuto e agradecer a Deus..
Parabéns pelo blog

Daniela disse...

Não preciso nem dizer que as lágrimas surgiram em meu rosto....obrigada amiga....Essa foi uma das maiores homenagens que recebi na minha vida...heheh incluindo na novinha em folha...Hoje foram dias de glória, além da sua homenagem, um a senhora de 52 anos, me falou: "Te admiro mais a cada dia que passa...você é uma mulher de fibra...."
adoro você...
um beijo no coração...

Francisco disse...

Dri.
Quero através do teu blog, mandar um beijão para a Daniela, e dizer que ela é um exemplo para muita gente que anda por aí reclamando de tudo.
Pra ti, já sabe...Beijãozão, é claro! rsrs

Déia disse...

Uau! Dri, até chorei!

Parabens pela força e vontade de viver de sua amiga Daniela!

Ela é uma lição para todas nós!

Amei! bj

Namorada Girassol disse...

LINDA ...DANIELA

DANIELA QUE TOCA NO CORAÇÃO DA DRI,
DRI QUE TOCA NO MEU CORAÇÃO...
É A CORRENTE DO BEM...DEUS SE FAZENDO PRESENTE!
SEJAMOS DEUS EM AÇÃO!
SEJAMOS TODOS ...DANIELA!
BEIJO GRANDE NO CORAÇÃO DAS DUAS...

PS.: "SOU MAIS FORTE QUANDO SOU ME TORNO MAIS FRÁGIL!"