segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A melhor coisa que não me aconteceu...


"Antes do ator Daniel Craig ser confirmado como o novo James Bond do cinema, havia uma honda de boatos que prenunciava Clive Owen no papel. Lendo uma entrevista com Owen, ele disse que essa foi a mlhor coisa que nunca lhe aconteceu, pois quanto mais ele negava a informação, mais se falava sobre ele. É uma maneira de se divertir com o destino, mas a frase que ele usou é tão boa que deixemos o bonitão pra lá e vamos adiante: qual foi a melhor coisa que nunca lhe aconteceu?

(...)

Fico imaginando as histórias que podem nunca ter acontecido com você.Namorar uma pessoa por oito anos e romper dias antes de subir ao altar: não ter casado pode ter sido a melhor coisa que nunca lhe aconteceu, vá saber o que o destino lhe ofereceu em troca. Ou você não ter passado num concurso. Nunca ter recebido a ligação que tanto esperava. Nunca ter recuperado um objeto perdido que o deixava preso a lembranças paralisantes. Ter ficado com fama de ter sido o grande amor de uma modelo espetacular: na verdade, ela nunca olhou pra você, mas um mal entendido fez com que acreditassem na lenda e até hoje você recebe os dividendos : foi a melhor coisa que nunca lhe aconteceu.

É uma visão generosa da vida: imaginar que os não acontecimentos fizeram a diferença, que você está onde está não só por causa das escolhas que fez, mas também pelas especulações que nunca se confirmaram. Ao manter esse caráter desestressado, eliminamos a palavra derrota do nosso vocabulário e a alma fica mais aliviada , o que não é pouca coisa nesse mundo em que tanta gente parece pesar toneladas devido ao mau humor e ao pessimismo . "

* Trecho da crônica sob mesmo título, da escritora Martha Medeiros para o Zero Hora de 02/08/2009.

* Cá entre nós, tenho tantas melhores coisas que nunca me aconteceram...

4 comentários:

Déia disse...

Adorei! se somos responsaveis por estarmos aqui...e se de repente não estamos satisfeitos com isso, fica fácil mudar.. me pego e me levo para onde ficarei melhor e feliz! fácil assim !

Francisco disse...

Alôôô! Driiiiii!!
A melhor coisa que não me aconteceu, foi ter vindo antes para Marte. Isso aqui tá bom demais!!
Na volta te conto tudinho!
Beijãozão! Câmbio e desligo...tuu..tuu.tuu..!!

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Está certíssima, baby. Gostei do post.

Se tiver histórias de torpedo para contar, estamos aqui.

Beijão,

Bela - A Divorciada

Gislãne Gonçalves disse...

eu tbm tenho tantas melhores coisas que nunca me aconteceram!
:*