sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Quem tem um sonho não dança....

E não dança mesmo.
Mas quem tem seu próprio sonho.
Sim, porque há os que vivem os sonhos dos outros e estes são uma incógnita pra mim. Até hoje não consegui entender o porquê de viver um sonho que não é seu, que não veio do seu coração, que não lhe foi intuído pela sua alma.
Talvez o façam por praticidade: o sonho já está prontinho, construído aí é só chegar e se apoderar.Talvez o façam por não se auto conhecer o suficiente. Talvez pelo medo de ouvir as vozes interiores. Talvez por não acreditar que conseguirão algo tão grandioso: sonhar.Talvez por serem extremanente dependentes do outro. Talvez outras tantas possibilidades.
Sinceramente, a vida pra mim, não teria a menor graça se não fossem meus sonhos...
Maaaas voltando aos "apoderadores de sonhos alheios" ainda não tenho uma opinião formada sobre eles: não sei se a sua conduta poderia ser considerada um ilícito ou meramente uma contravenção... Talvez seria oportuno lhe dar boa chamada de atenção pra vida. Talvez lhe desafiar a sonhar!
Talvez...
Talvez...

7 comentários:

Priscila Rôde disse...

Bom mesmo é sonhar o nosso sonho. E realizá - los.. ahhh.. não há nada igual!!!!

Gislene disse...

OI,DRIII
SOU FEITA DE SONHOS... E AO CONTRÁRIO DO QUE TANTOS DIZEM, ACHO SIM QUE SOMOS MOVIDOS POR SONHOS E ELES PODEM SE TORNAR REAIS SE FOREM IDEALIZADOS POR REAL VONTADE E POR FÉ.
SONHO COM UM MUNDO MELHOR PRA VIVERMOS, COM MAIS IGUALDADE E JUSTIÇA, PARA OS MEUS FILHOS E TODOS.
O HOMEM QUE NÃO TEM UM SONHO NÃO É FELIZ...
BEIJO, GISLENE.

Déia disse...

Tem gente que é tão vazia... que nem sonho tem pra sonhar....

Como eu tenho pra dar e vender....rs... posso vender alguns rs
bj

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Concordo plenamente quando dizes que os que vivem dos sonhos dos outros são uma incógnita para ti.
Na minha opinião, quem não é capaz de ter e viver os seus próprios sonhos, uma das duas: ou é uma pessoa vazia, despida de conteúdo, pouco ambiciosa e que vive o dia à dia um após o outro em pura monotonia e por puro comodismo ou falta de criatividade, apodera-se dos sonhos dos outros. Ou então, é uma pessoa que tem medo de expor e lutar pelos seus sonhos, talvez com receio de não conseguir concretizá-los ou medo de ser criticada!

O que eu tenho para dizer é para não terem medo dos seus próprios sonhos. É certo que, viver só de sonhos de fumaça é sem margem para dúvidas uma perigosa armadilha! Contudo, sonhar com algo que gostaria-mos de ver realizado um dia e, acima de tudo acreditamos que tal seja possível não é.

É verdadeiro sonho que apenas aguarda o dia em que seu criador lhe dê forma, vida! A estes que têm medo de concretizar os seus sonhos por achar que são malucos, que ninguém entenderia, sendo então mais fácil viver os sonhos dos outros.. a estes apenas quero relembrar-lhes uma história verdadeira daquele gangster Americano (agora não consigo recordar seu nome...) que um dia tivera um dos mais loucos sonhos da humanidade. Todos diziam ser um sonho irreal, impossível de realizar, que ele estava simplesmente louco.. Criar uma cidade de casinos, diversões, de jogos em pleno deserto do Nevada!!!. Quando este gangster resolveu dar corpo ao seu sonho contra tudo e todos, colocando seus pés em terra firme, o que é que ele fez? simplesmente deu vida ao seu sonho que hoje chama-se LAS VEGAS!

Gostei muito deste teu C’EST LA VIE e, sigo-te!

Beijinhos do outro lado do Atlântico,
CR/de

Nota: Se gostas de fotografia e crónicas de viagem por terras e gentes de vidas simples, consulta o meu blog em: www.carlosribeiro-photos.blogspot.com e, se gostares do meu PEDAÇOS DE TEMPO, então subscreve-o também!

Mulheres Neura disse...

Como diria Oscar Wilde, viver o sonho de outro, é atuar numa peça sem ser o ator principal, é ser coadjuvante na vida, porque "viver o sonho de outro é interpretar um papel não escrito para ele, é ser eco da vida de alguém".

Tem gente que gosta de ser eco dos outros, fazer o que? Podem até roubar nossos sonhos, mas será que realizarão eles bem melhores do que o próprio sonhador realizaria?

Beijos

Patifa

Vinicius disse...

"Talvez esteja aprendendo a sonhar o próprio sonho no sonho do outro?" Gosto do nome do seu Blog. Gosta de Francês? Abraço.

Francisco disse...

Dri querida!
Como "Dreamer" assumido, mal tenho tempo de sonhar tudo o que tenho direito. Imagina os sonhos dos outros! rsrsrsrs
Beijãozão! (dinda agora, só se for de Bateria! rsrsrsrsrsrsrsrsrs)