terça-feira, 15 de setembro de 2009

Sobre honra...

HONRA
sf (der de honrar) 1 Sentimento que leva o homem a procurar merecer e manter a consideração pública. 2 Pundonor. 3 Consideração ou homenagem à virtude, ao talento, às boas qualidades humanas. 4 Probidade. 5 Fama, glória. 6 Celebridade. 7 Pessoa que por talento ou virtudes ilustra a classe, a instituição, o país a que pertence.
(Dicionário Michaelis)
Um assunto chato e que me incomodou nos últimos dias, foi a confirmação de que Nelsinho Piquet realmente provocou um acidente de propósito no GP de Cingapura de 2008, um circo armado pela Renault para facilitar a vitória de Fernando Alonso. Tá certo que o cara foi corajoso por peitar os grandões da Renault, mas que atitude mais desonrosa a dele, hein?!!?!?
Cadê o caráter?!?! 
Cadê sua integridade ?!?!?!
Posso estar parecendo ingênua, já que estamos falando de uma escuderia com muita bala na agulha, ou seja, assunto de gente grande.
Maaaas honradez e caráter não são negociáveis, ao menos não pra mim. Sem dúvida, provocar um acidente na pista como estratégia,fere o espirito esportivo e é  de uma cafajestada ímpar, sem falar no risco que algumas pessoas correram de sairem feridas, o próprio piloto, inclusive.
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) vai julgar o caso no dia 21 de setembro, em uma reunião extraordinária. Caso seja comprovada a denúncia, Briatore e a Renault seriam excluíos da Fórmula 1. 
Sanção justa.
Tenho lá minhas dúvidas se isso realmente vai acontecer... e você??

7 comentários:

Desabafando disse...

Eu acho que isso é briga de cachorro grande, quando tem muito dinheiro envolvido fica difícil manter o caráter e a honradez, ainda mais nesse meio em que vale tudo pra ganhar e sobressair.

Concordo com vc, não vendo meu caráter e honradez, pra mim isso também não é negociável! Tanto que já perdi um emprego porque o chefe queria me transformar em alguém que pisava nas pessoas e eu não queria isso.

Ah, não esqueci o selinho tá...vou postar aidna essa semana...só não postei ainda pq preferi resolver um assunto pendente...rsrsrs...

Déia disse...

Honra e carater, cada vez menos enxergo isso no mundo... tudo hj em dia tem seu preço, ninguem tem mais palavra, ética e valores!

Quem sabe a próxima geração...

bj

Carlos Manuel Ribeiro disse...

Querida Driii,

Sem dúvida, que honradez e caráter não são negociáveis, nem para ti nem para mim!!! Mas... infelizmente, vivemos num mundo onde tais palavras e homens que as defendem estão pura e simplesmente em vias de extinção! Em contrapartida, a ganância e a hipocrisia multiplica-se a cada dia...

Quanto à decisão da FIA, tenho muitas dúvidas.. ela no passado demonstrou por diversas vezes que tem dois pesos e duas medidas!!!

Fica bem,
CR/de
www.carlosribeiro-photos.blogspot,com

Namorada Girassol disse...

Oi Drii,

Infelizmente honradez e caráter,são itens que estão na lista negra de extinção!
Eu não tenho dúvidas de que essa sanção não ocorrerá.
Mas bem lá no fundinho.... me cabe um desejo enorme de "queimar a língua".

Ingênuas? Nãoooooo!

Somos " meninas sinceras " !

Bjks

Ggel disse...

Acho que foi justamente por isso que ele resolveu falar Dri. Li em alguma lugar (eu nunca lembro) que na verdade ele denunciou tudo assim que saiu da corrida, mas que só agora foi divulgado. Aquilo o incomodou profundamente. Também acho complicado na hora da corrida ele falar não e sair da pista. Sei lá, tem uma porção de coisas envolvidas, ele deve ter pesado muita coisa mesmo e naquela fração de segundos pode ter se perdido.Enfim, acho que já foi super válido ele ter denunciado. Dá uma chance pro garoto...rs.
Beijocas

Francisco disse...

Olha Dri!

Acho que como o julgamento não ocorrerá no Brasil, é bem possível que alguma punição ocorra.
Se fosse aqui...!
Honra e caráter. Duas coisas que não têm mercado em Brasília! rsrsrsrs
Beijãozão, belezura! rsrs

Gabi disse...

Acho que, pra variar, vai acabar tudo em pizza (mesmo o escândalo sendo internacional)... afinal, é muito dinheiro que rola por ali, e essa não deve ser a única maracutaia...

Beijins