terça-feira, 2 de março de 2010

Homens inteligentes não traem...


Não é discurso feminista: uma análise de práticas sociais mostrou que, por causa da evolução, homens inteligentes dificilmente traem.
Uma pesquisa divulgada pela revista especializada Social Psychology Quarterly mostrou que os homens que traem suas parceiras tendem a ter o QI mais baixo, enquanto ser fiel a mulheres e namoradas é sinal de que eles são mais inteligentes e "evoluídos".
Segundo o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, "homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes". De acordo com a pesquisa, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens com o QI alto.
Homens com maior QI valorizam a monogamia e exclusividade sexual do que seus colegas menos inteligentes.
Ampliando o resultado das análises, os pesquisadores também concluíram que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente é um sinal de evolução da espécie. Se ao longo da história evolucionária os homens sempre foram "relativamente polígamos", as pesquisas demonstrariam que esse quadro está mudando.
Para a pesquisa, assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado uma "novidade evolucionária", e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários.
Isso se deveria ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais "abertas" a novas ideias e questionarem mais os dogmas.
Quanto às mulheres, a pesquisa esclarece que a exclusividade sexual não está diretamente relacionada ao maior QI entre elas, já que sempre foram relativamente monogâmicas, e isso não representaria uma evolução.

Hummmm....
Será??


* Fonte: Revista Veja, 01/03/2010.

6 comentários:

Francisco disse...

Então, Driii!

Com todo o respeito ao sr.Kanazawa, acho que traição,tanto masculina quanto feminina, tem mais a ver com o caráter, e menos com Q.I.
Valorizo demais a fidelidade, e não acredito que quem ama de verdade, consiga trair o outro. Mas...
Super beijo, minha amiga!

Priscila Rôde disse...

Deeeeeeeeus do céu,
será mesmo???
:O

Unknown disse...

Adorei o texto, interessante. Não sabia que a inteligência teria algo a ver com a fidelidade. Vou ver se encontro homens mais inteligentes haha Bjs

Desabafando disse...

e eu me faço a mesma pergunta: será mesmo?

DIVÃ DA MULHER disse...

Concordo e uma vez posteialgo com outra visão,mas tb é sobre traição...rs "Quanto mais feio,mais safado!Vou te seguir tá??bjs e apareça sempre!

Dani disse...

Ai amiga será????Difícil saber néh..Ainda bem que estou namorando um nerd...ahsuhaushaushaushaus
Saudadona sua...quero saber de tudo ai em Porto....
Poderosas somos nos néh....
Beijo no seu coraação.....