Andei pensando sobre essencialidade.... sobre como às vezes pensamos que o essencial é visível aos olhos. Aí me veio na cabeça algumas situações: muitas vezes rotulamos pessoas pelas suas aparências achando que a beleza dela nos basta, condicionamos nossa felicidade à aquisição de determinado bem ou bens, medimos nosso sucesso profissional pelo salário que ganhamos, achamos que nossas carências serão supridas se adquirirmos coisas....
E a minha cabecinha foi longe.... viajou, viajou.... mas aí ela estacionou num livrinho miudinho.... que falava exatamente o contrário: Que o essencial é invisível aos olhos!
E não é que é mesmo?!?
Impressionante como não prestamos atenção no invisível.
Naquilo que nos é realmente essencial. No essencial que é invisível aos nossos olhos, mas sentido e percebido pela nossa alma.
6 comentários:
É verdade como damos tanta importância a coisas que não valem a pena e as importantes mesmo deixamos em último lugar. Incrível. Adorei o texto. Bjs Driii
Eu concordo totalmente. O essencial vai além da aparência e dos bens materiais.
E é mesmo. Beeeeeeeeem invisível! ^^
Fato, ♥ Driii ♥! Estamos trabalhando a felicidade como mercadantes tratam do que se é vendável, adquirido mediante alguma paga qualquer. A felicidade quando existe está nas pequenas coisas, que, geralmente, tendemos a ignorar, por estarmos buscando visibilidade.
Abraço do amigo Leonel.
AMADA!
Sábio este moço não?
Sim o essencial é assim...
Saudade enorme de ti !
Obrigada pelas palavras pela atenção...vou seguindo como vou...rs
tentei explicar no blog.
De volta para ficar!
Te adoro minha Flor Primeira!
Bjks sabor ...água pura!
Por que nao:)
Postar um comentário