segunda-feira, 4 de maio de 2009

Inteligência de mãe...




A Revista Cláudia desse mês tá muito boa e totalmente voltada à estrela do mês: a nossa mamãe.

Umas das reportagens lá contida, me chamou demais a atenção: Alguém sabia que a ciência está começando a comprovar que a maternidade torna as mulheres mais espertas, mais eficientes, menos estressadas e profundamente habilidosas para interpretar sentimentos alheios?!?!

Pois, é! Eu não sabia...desconfiava...mas não sabia!

A autora americana Katherine Ellison escreveu um livro sobre isso e o intitulou "Inteligência de mãe", no qual escreveu: " Por uma combinação dinâmica de amor, genes, hormônios e prática,o cérebro feminino sofre mudanças concretas e provavelmente duradouras no processo de dar à luz e criar os filhos."

Ainda, segundo a revista, cientistas americanos afirmaram que não há muitas coisas mais siginificativas que você possa fazer para o seu cérebro além de ter um filho.

E tem mais: acumulam-se os indícios científicos de que essas "melhorias"não se perdem com o tempo - pelo contrário, aguçam-se (leram isso gurias ?!?!) à medida que criar filhos vai exigindo da mãe habilidades diferentes a cada fase. Quem recebe um upgrade com a maternidade é sobretudo a inteligência emocional.

Amei saber disso, e vcs!?!?

Ah, para as que já são mamães: leiam e reconheçam-se!


Um comentário:

Nina disse...

É cara amiga precisamos nos agilizar rsrsrs